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O SÍLABAJOGOS – Volume 2 consolida-se como uma estratégia pedagógica essencial para tornar o processo de alfabetização mais lúdico, interativo e mediado.

Por meio de jogos educacionais digitais organizados em sequências didáticas, o educando assume o papel de protagonista da própria aprendizagem, participando ativamente, desenvolvendo engajamento e avançando no seu próprio ritmo.

Nesta edição, a proposta é ampliada: além da vogal A, o volume incorpora atividades com a vogal O, mantendo como base o método de alfabetização ABACADA, a abordagem do Design Centrado no Usuário (DCU) e as contribuições teóricas de Lev Vygotsky e Stanislas Dehaene.

Com jogos digitais gratuitos acessíveis por links e QR Codes, esta obra oferece recursos práticos para professores, famílias e profissionais da educação especial, promovendo avanços significativos na leitura e no desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor de educandos com deficiência intelectual (DI) ou transtorno do espectro autista (TEA), além de beneficiar qualquer criança em fase inicial de alfabetização.

Mais do que um livro, trata-se de uma ferramenta inclusiva, validada em contexto real, que reúne estratégias pedagógicas eficazes, criada por um engenheiro de software e professor de educação especial.